Malahide

Informações Úteis

Temperatura média anual: 3 C – 18 C

Clima: verão ameno / inverno frio

Habitantes: 15.846

Fuso horário: Greenwich (GMT) – Na ilha irlandesa os relógios adiantam-se uma hora no verão, em meados de março, e atrasam-se uma hora em fins de outubro

Idioma: Inglês e o gaélico (conhecido como gaeilge ou irlandês) são as duas línguas oficiais da República da Irlanda. O inglês é o idioma mais usado

Moeda: Euro

Corrente elétrica: 220-240V, com 50 ciclos de corrente alternada (AC)

Feriados: 1 de janeiro, 17 de março, sexta-feira Santa, segunda-feira de Páscoa, primeira segunda-feira de Maio, primeira segunda-feira de Junho, primeira segunda-feira de Agosto, última segunda-feira de Outubro, 25 e 26 de Dezembro

Um Pouco Mais Sobre a Cidade...

Em gaélico, Mullach Íde, é uma pequena cidade localizada a 16 quilômetros ao norte de Dublin, no condado de Fingal, entre as cidades de Swords, Kinsealy e Portmarnock, em um estuário, e do lado oposto está Donabate. Uma das cidades mais bonitas e conhecidas da Irlanda, já ganhou muitos prêmios de prestígio.

 

A tradição diz que São Patrício visitou a localidade em 432 DC onde Vikings desembarcaram em 795 DC e os dinamarqueses residiam em 897 DC. O último rei dinamarquês de Dublin se aposentou em Malahide em 1171. Ele se rebelou e ao ser executado suas terras foram concedidas por Henrique II a um cavaleiro normando Sir Richard Talbot, com os habituais privilégios feudais, como recompensa por seus “serviços de guerra” na conquista da Irlanda.

 

Ao longo de um trecho da costa cênica da baía de Dublin, Malahide possui uma vila histórica, que é a atração preferida dos visitantes no Castelo de Malahide, uma marina, restaurantes de classe mundial, cafés, famosos pubs, acomodações e instalações para conferências ao longo das belas praias. 

 

Malahide Heritage Village

 

Malahide Heritage Village é o coração da comunidade com uma atmosfera vibrante e repleta de lojas, restaurantes e pubs. Existe uma variada gama de lojas exclusivas que oferecem moda, presentes e artesanato local, que é perfeito para um dia de compras! Navegue pelas boutiques e livrarias, encontre uma pechincha e faça uma pausa para almoçar ou tomar um café em um dos muitos cafés. Faça um passeio pela vila, contemple as tradicionais fachadas das lojas com lindas exposições florais e cestas de suspensão. Os moradores locais são simpáticos e acolhedores e há muito para ver e fazer.

 

Castelo e Jardins de Malahide

 

O Malahide Castle & Gardens é uma das principais atrações turísticas da Irlanda, situada em 260 hectares. Este magnífico e histórico castelo do século XII abrigou a família Talbot por mais de 800 anos. O Castelo e Jardins foram reabertos em 2012 com uma área para visitantes super moderna além dos maravilhosos jardins com muitas espécies de plantas raras e muito procurados por todos os entusiastas da horticultura.

 

http://www.malahidecastleandgardens.ie/

 

Malahide Beach & Coastal Walk

 

Malahide é o lar de praias de areia dourada, quilômetros de costa belíssima e vistas deslumbrantes da Ilha de Lambay, a península de Howth e a Baía de Dublin. Relaxe na praia, dê um mergulho ou aprecie o ar do mar e as belas paisagens de uma caminhada costeira.

 

Marina de Malahide

 

A Marina fornece uma das vistas icônicas do cartão postal de Malahide com centenas de iates ancorados no horizonte. Uma das maiores de Dublin com mais de 300 pontos, combinada com o bem estabelecido iate clube, faz de Malahide um destino popular para visitar iates da Irlanda e do exterior, enquanto o estuário de Broadmeadow é ideal para velejar e windsurfe.

+

Entre em Contato!

9:00h – 20:00h

Porto Alegre, RS, Brasil.

Email: contato@vidalearn.com