Travel

8 informações que você precisa saber antes de fazer intercâmbio na Nova Zelândia

Moeda, idioma, principais cidades, um pouco sobre a cultura, visto e documentos obrigatórios são informações essenciais que todo viajante precisa saber antes de embarcar para um destino novo! Pensando nisso, fizemos esse post para compartilhar com você essas informações, que vão servir para te ajudar a decidir se um intercâmbio na Nova Zelândia é uma experiência que combina com seu estilo!

Antes de escolher o destino do intercâmbio é interessante fazer uma pesquisa mais detalhada sobre as melhores opções, visto que o país pode influenciar muito no aproveitamento dos estudos.

Nós trabalhamos com os principais destinos e melhores escolas. Caso tenha dúvidas se o intercâmbio na Nova  Zelândia é a melhor opção para seu estilo, converse com nossos especialistas, pois eles podem te ajudar!

Vamos à lista com as informações?!

Intercâmbio na Nova Zelândia

Os dois principais programas de intercâmbio na Nova Zelândia são o de estudos e o de estudos + trabalho. Na 1ª opção, ou seja, intercâmbio de estudos, o estudante terá permissão para estudar inglês e passear pelo país. Já, na 2ª opção, o intercambista poderá estudar, passear e trabalhar durante o intercâmbio.

No caso do intercâmbio de estudos, o aluno poderá se matricular em curso de idiomas a partir de 2 semanas. Já, no programa de estudos + trabalho o estudante deverá se matricular em um curso por período mínimo de 14 semanas e se aplicar para o visto de estudante, bem como respeitar outros pré requisitos. Falaremos mais sobre os vistos no decorrer do post!

Paisagens naturais de tirar o fôlego!

Localização

A Nova Zelândia está situada na Oceania. É um país geograficamente mais isolado, sendo que localiza-se a 2.000 km da Austrália. O país, que é dividido em Ilha Norte e Ilha Sul, fica próximo a Fiji, Nova Caledônia e Tonga.

Idioma

Possui duas línguas oficiais, sendo o inglês e o maori. O estudante que desejar fazer intercâmbio na Nova Zelândia para aprender inglês pode ir tranquilo, visto que a língua é falada por toda a população.

Moeda

A moeda oficial é o dólar neozeolandês. A título de curiosidade, ele é mais barato que o dólar americano, euro e libra esterlina. Assim, se você estiver procurando um destino com moeda e custo de vida mais em conta, o intercâmbio na Nova Zelândia pode ser uma boa escolha!

Leia também:
– Intercâmbio de inglês no Canadá: Toronto ou Vancouver?
– Lista com os melhores destinos para fazer intercâmbio em 2021

Clima

A época do ano que o país recebe mais visitantes é durante o verão (dezembro, janeiro e fevereiro). A temperatura média anual no país varia entre 10 a 16ºC.

O clima do país é ameno e temperado, sendo que possui uma variação considerável entre as ilhas. Devido a essa variação, o inverno (que acontece nos meses de junho, julho e agosto) na Ilha Sul é mais rigoroso, inclusive costuma nevar.

Visto e documentos obrigatórios

Se você estiver se planejando para fazer o intercâmbio na Nova Zelândia de estudos de até 3 meses não é necessário visto. Precisará apenas da solicitação de autorização eletrônica prévia (NZeTA). Bem como comprovação financeira e vínculo com o Brasil.

Na hipótese de intercâmbio de estudo e trabalho, o intercambista precisa solicitar o visto de estudante. Para isso, vai ter que se matricular em escolas da Categoria 1 do NZQA, sendo que o curso deve ser de, no mínimo, 20 horas de estudo por semana e com duração mínima de 14 semanas. Ainda, são necessários os documentos abaixo:
• Passaporte (válido até no mínimo três meses após a data de saída da Nova Zelândia)
• Uma foto recente (3×4)
• Formulário online para Visto para Estudante
• NZeTA
• Comprovação financeira (Formulário de Financial Undertaking);
• Recibo da escola comprovando pagamento integral do curso
• Garantia de acomodação com endereço onde o aluno vai ficar hospedado
• 6 extratos bancários de seis meses anteriores à aplicação do visto que comprovem NZD 1,250 para cada mês de permanência na Nova Zelândia
• Imposto de renda e holerite
• Seguro saúde/viagem
• Comprovante de pagamento da taxa de conservação e turismo (IVL)
• Cópia da passagem aérea (ida e volta) ou print da reserva
• Quem for permanecer na Nova Zelândia por mais do que 6 meses precisa apresentar exame médico.

Montanhas, praias, cachoeiras e uma diversidade incrível!

Fuso horário

De acordo com o horário padrão, a Nova Zelândia está 16 horas na frente do horário oficial do Brasil, ou seja, hora de Brasília. Fácil perceber a diferença do fuso horário ao analisar que o GMT  (marcador oficial do tempo) do Brasil é – 3 e o GMT da Nova Zelândia é +13. Importante saber que o país possui horário de verão.

Principais cidades

A capital do país é Wellington, sendo que possui a segunda maior população. Auckland é o destino mais populoso e considerada a principal cidade da Nova Zelândia. Em terceiro lugar no número de habitantes aparece Christchurch e em quarto Hamilton.

Ahh, pode ter certeza que lugares maravilhosos para conhecer não vão faltar! Nos momentos que não estiver na sala de aula, o intercambista poderá se programar para visitar o Parque Nacional Abel Tasman, o Monte Cook, Milford Sound, o Lake Tekapo, a Sky Tower, pular de bungee jump ou praticar outro esporte radical!

Cultura

O povo nativo do país é conhecido como maori, cujo nome foi dado em homenagem a um pássaro típico da região. A cultura maori é forte e ao fazer intercâmbio na Nova Zelândia o estudante poderá conhecer e viver os costumes e as tradições locais.

 

Intercâmbio na Nova Zelândia

Maoris – Intercâmbio na Nova Zelândia

Sem dúvidas, o estudante que escolher fazer intercâmbio na Nova Zelândia vai ter acesso a uma cultura rica, qualidade de vida, excelente sistema de ensino e poderá desfrutar de paisagens naturais de tirar o fôlego.

Leia também:
– O que levar na mala de viagem do intercâmbio? 7 itens essenciais!
– Residência estudantil: prós e contras da acomodação!

Prontinho! Agora você já sabe algumas informações essenciais para planejar seu intercâmbio na Nova Zelândia! Se tiver qualquer dúvida sobre o país ou quiser saber mais informações sobre nossos pacotes ou receber um orçamento, deixa um comentário ali embaixo!  Ahh, não esquece de seguir a gente no Instagram também para não perder as novidades e promoções!

Até mais!