Travel

Intercâmbio de inglês no Canadá: Toronto ou Vancouver?

Fazer seu intercâmbio de inglês no Canadá pode ser uma das melhores experiências da sua vida! O país é um dos melhores do mundo para aprender ou aprimorar o inglês, visto que possui um excelente sistema educacional e ótimo custo x benefício! O difícil vai ser escolher em qual cidade morar, pois tanto Toronto quanto Vancouver são incríveis! Mas não se preocupe, abaixo vamos listar algumas vantagens e desvantagens de cada uma das cidades!

Intercâmbio de inglês no Canadá

A cidade que você vai escolher para fazer seu intercâmbio de inglês no Canadá é importante sim. Assim como o Brasil, o Canadá é um país enorme. Dessa forma, o clima, as tradições e as paisagens são bem diferentes da região norte para a região sul ou da parte leste para a oeste.

Se fôssemos comparar as duas cidades com duas grandes metrópoles brasileiras, Vancouver seria o Rio de Janeiro e Toronto seria São Paulo. Por quê? Em Vancouver existem mais opções de programas ao ar livre, o clima é mais ameno, as pessoas mais preocupadas com a saúde e o lazer. Já, em Toronto o trânsito é intenso, as pessoas são mais workaholics e a cidade nunca para!

Vamos à lista com as vantagens e desvantagens de fazer intercâmbio em Toronto e Vancouver?

Toronto – intercâmbio de inglês no Canadá

É a maior cidade e principal centro financeiro do Canadá!

Vantagens

  • Localização

Toronto está localizada na província de Ontário, na região leste do país. A cidade fica próxima a Ottawa, capital do Canadá. Bem como de Montreal e Quebec.

A cidade também está próxima a fronteira dos estados americanos de Nova York, Pensilvânia e Michigan. Uma das principais vantagens de fazer seu intercâmbio de inglês no Canadá é estudar e morar no país que tem custo de vida mais baixo, mas poder dar um pulinho nos Estados Unidos para passear. No caso de escolher Toronto como destino do seu intercâmbio você estará bem perto de Nova York, uma das cidades mais fascinantes do mundo!

  • Acessibilidade

É a principal cidade do país. Tudo acontece por lá! O intercambista vai ter acesso a vida cultural agitada, ótimos restaurantes, muitas opções de escolas, shows e passeios turísticos como ir a Niagara Falls e visitar a CN Tower.

Toronto, a cidade que não dorme.

Desvantagens

  • Clima

Na verdade, Toronto possui apenas uma desvantagem! O inverno lá é bem rigoroso, sendo que nos dias mais frios a temperatura pode chegar a menos 10 graus negativos. Inclusive, essa é uma desvantagem que várias pessoas veem ao escolher fazer intercâmbio de inglês no Canadá, de um modo geral.

Contudo, se você gostar neve e frio, não vai ter problema! Toronto é uma cidade totalmente estruturada para lidar com baixas temperaturas. Ela possui até uma cidade subterrânea, conhecida como PATH, que é um centro comercial, onde o pedestre tem acesso a vários serviços sem ter que sair na neve e no frio. Bem legal, concorda?!

Caso você decida fazer seu intercâmbio nos meses de junho a setembro vai conseguir fugir do clima frio e essa desvantagem desaparecerá.

Leia também:
O que levar na mala de viagem do intercâmbio? 7 itens essenciais!
Residência estudantil: prós e contras da acomodação!

Vancouver – intercâmbio de inglês no Canadá

Está situada na costa oeste, na outra ponta do país! É uma cidade que integra urbanização e natureza de uma forma muito moderna.

Capilano Bridge.

Vantagens

  • Clima

Não se engane, Vancouver apesar de ter um inverno menos rigoroso, ainda está no Canadá e, assim, é um destino frio. Contudo, nos meses mais frios a temperatura costuma não ser inferior a zero. A neve pode aparecer, mas as nevascas não são muito comuns por lá.

No verão a cidade surpreende, os termômetros chegam a marcar 30 graus e a cidade ganha vida. A população vai para os parques e aproveita para curtir a natureza!

  • Ritmo desacelerado

Por ser uma cidade menor, quando comparada a Toronto, Vancouver possui um ritmo de vida mais desacelerado. A impressão que se tem é que a população aproveita mais a vida e não é tão focada no trabalho. Mas, isso não quer dizer que o intercambista não vai ter opções de coisas para fazer na cidade. Apenas não serão tantas quanto em Toronto.

O ritmo desacelerado também influencia na qualidade do trânsito, inclusive a cidade possui muitas ciclovias. De um modo geral, o sistema de transporte público de Vancouver é melhor do que o de Toronto.

Desvantagens

  • Localização

Algumas pessoas acham que Vancouver está “isolada”, visto que as cidades mais conhecidas do Canadá estão na outra costa. Como qualquer outro país com uma área territorial grande, as distâncias no Canadá são um obstáculo. Mas, tanto Toronto quanto Montreal estão facilmente acessíveis a partir de poucas horas de voo.

Olhando pelo lado positivo da localização, quem escolher fazer o intercâmbio de inglês na cidade poderá conhecer Whistler e Squamish. A dica é fazer a viagem de trem e apreciar uma das paisagens mais lindas da América do Norte!

Uma das vistas da estrada.

Se o estudante quiser visitar os Estados Unidos, uma boa opção é Seattle, que se localiza a, aproximadamente, 230km de Vancouver. Para os mais animados e com espírito mochileiro, é possível ir de trem de Seattle até San Francisco, na Califórnia.

Leia também:
Dicas para aprimorar o inglês antes do intercâmbio
Lista com os melhores destinos para fazer intercâmbio em 2021

Antes de decidir em qual cidade vai fazer seu intercâmbio de inglês no Canadá responda duas perguntas, a primeira é “qual época do ano você vai viajar?” e a segunda é “quais lugares pretende conhecer?”. Se for no verão o clima não será um problema. Aí, você precisará decidir apenas quais outras cidades deseja visitar.

Pronto, agora você já pode escolher em qual cidade fará seu intercâmbio de inglês no Canadá! Deu para notar que tanto Vancouver quanto Toronto são destinos incríveis, certo?! Solicite um orçamento, sem compromisso, para saber quanto custa um intercâmbio em cada uma delas! Ahh, se tiver alguma dúvida, é só mandar uma mensagem pra gente por aqui ou lá no Instagram!

Até mais!