Dublin

Informações Úteis

Temperatura média anual: 12 °C

Clima: temperado

Habitantes: 544,107

Fuso horário: Greenwich (GMT) – Na ilha irlandesa os relógios adiantam-se uma hora no verão, em meados de março, e atrasam-se uma hora em fins de outubro

Idioma: Inglês e o gaélico (conhecido como gaeilge ou irlandês) são as duas línguas oficiais da República da Irlanda. O inglês é o idioma mais usado

Moeda: Euro

Corrente elétrica: 220-240V, com 50 ciclos de corrente alternada (AC)

 

Feriados: 1 de janeiro, 17 de março, sexta-feira Santa, segunda-feira de Páscoa, primeira segunda-feira de Maio, primeira segunda-feira de Junho, primeira segunda-feira de Agosto, última segunda-feira de Outubro, 25 e 26 de Dezembro

Um Pouco Mais Sobre a Cidade...

Embora não se saiba a data exata de sua fundação, se sabe que a baía onde está Dublin foi habitada há milhares de anos por caçadores. No século II a.C., seus habitantes levantaram grandes monumentos de pedra, ainda visíveis na paisagem irlandesa.

A primeira referência histórica é encontrada na obra de Cláudio Ptolomeu, que no ano 140 d.C. fala de um lugar chamado Eblana Civitas. Os celtas chegaram à baía ao redor do ano 700 a.C., e se converteram ao cristianismo no século V, por obra de St. Patrick, padroeiro da Irlanda. A religião cristã é algo que marcará o futuro da Irlanda até os nossos dias.

No século IX, ao redor de 841, os vikings chegaram à zona e fundaram uma área comercial na margem sul do rio Liffey, à qual deram o nome de Dubh Linn (lagoa negra), enquanto os celtas permaneciam na margem norte do rio, um lugar que chamavam de Baile Átha Cliath (Assentamento do vau de caniço). Dublin celebrou seu milênio em 1988, oficializando a data de sua fundação.

Desde o final da Segunda Guerra Mundial até 1973, Dublin não viveu grandes mudanças. É a partir dessa data quando a Irlanda passa a fazer parte da União Europeia e deslancha de forma imparável. Os últimos anos deram uma reviravolta completa na paisagem de Dublin: grandes empresas se instalaram na capital e novos edifícios transformaram o skyline.

A capital da Irlanda hoje em dia é uma cidade muito turística visitada por milhares de pessoas graças ao seu espírito de liberdade e juventude.

+

Entre em Contato!

9:00h – 20:00h

Porto Alegre, RS, Brasil.

Email: contato@vidalearn.com