Drogheda

Informações Úteis

Temperatura média anual: 3 C – 17 C

Clima: verão ameno / inverno muito frio

Habitantes: 40.956

Fuso horário: Greenwich (GMT) – Na ilha irlandesa os relógios adiantam-se uma hora no verão, em meados de março, e atrasam-se uma hora em fins de outubro

Idioma: Inglês e o gaélico (conhecido como gaeilge ou irlandês) são as duas línguas oficiais da República da Irlanda. O inglês é o idioma mais usado

Moeda: Euro

Corrente elétrica: 220-240V, com 50 ciclos de corrente alternada (AC)

Feriados: 1 de janeiro, 17 de março, sexta-feira Santa, segunda-feira de Páscoa, primeira segunda-feira de Maio, primeira segunda-feira de Junho, primeira segunda-feira de Agosto, última segunda-feira de Outubro, 25 e 26 de Dezembro

Um Pouco Mais Sobre a Cidade...

É uma cidade do condado de Louth e fica a 56 quilômetros de Dublin, fazendo com que muitos de seus quase 30 mil habitantes escolham trabalhar na capital. Nos últimos anos a economia da cidade vem se transformando, o que antes se resumia em pequenas fábricas têxteis, fabricação de cervejas e transportes, hoje abre espaço para grandes indústrias, tornando-se um atrativo polo de empregos, especialmente para estudantes estrangeiros.

Por ser uma cidade de interior, Drogheda tem muitas facilidades e vantagens para quem decide pela sua tranquilidade, entre elas, estão o contato maior com a língua inglesa e cultura Irish, o excelente custo de vida e o fato de se poder fazer tudo caminhando.

 

A cidade é histórica e conta com diversos monumentos, que contam um pouco dos seus 800 anos.

 

Santuário de Saint Plunkett

 

Oliver Plunkett foi um padre irlandes, que foi canonizado e considerado santo, após ser executado em praça pública, tendo sua cabeça cortada. Ainda hoje, uma das principais atrações do santuaria e a cabeça do santo, que está situada no local.

 

Portão de Saint Laurent

 

O portão fez parte das muralhas que cercavam a cidade no século 13, apesar de não ser aberto ao público, e um dos cartões postais da cidade.

 

Monasterboice

 

São as ruínas de um antigo monastério irlandes considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. Sua arquitetura remete ao período cristao vivido na Irlanda.

 

Bru Na Boinne

 

E um esplêndido conjunto de monumentos megalíticos, localizados a 8 quilômetros de Drogheda, também considerados Patrimônios Mundiais pela Unesco. Esses monumentos são mais antigos do que as pirâmides do Egito, com mais de cinco mil anos.

+

Entre em Contato!

9:00h – 20:00h

Porto Alegre, RS, Brasil.

Email: contato@vidalearn.com