Entre em

Contato

Dicas para aprimorar o inglês antes do intercâmbio

Quem já fez intercâmbio sabe que nos primeiros dias rola aquela insegurança e vergonha quanto a língua. É comum e perfeitamente natural, não se preocupe. Mas o que você acha de dar uma turbinada no inglês antes de embarcar para o intercâmbio e minimizar a insegurança? Fizemos esse post com várias dicas para aprimorar o inglês, confere aí!

Nós sabemos que o objetivo do intercâmbio é aprender o idioma, mas se você chegar no destino já conhecendo algumas frases em inglês ou até mesmo falando um pouco, seu aproveitamento vai ser bem melhor. Quanto mais conhecimento você tiver, melhor! E isso serve para qualquer área da vida! Vamos às dicas para aprimorar o inglês antes do intercâmbio?

Dicas para aprimorar o inglês

As nossas dicas para dar um up no inglês valem tanto para quem não sabe nada do idioma, quanto para quem já arrisca algumas frases e até consegue levar adiante uma conversa mais informal. Ah, o melhor de tudo é que são sugestões com custo zero, ou seja, você não vai gastar NADA para colocá-las em prática!

Filmes com áudio em inglês, sempre!

Se você é do tipo que ama assistir filmes e séries dublados, pare hoje mesmo! No início você vai sentir um pouco de dificuldade, talvez até fique um pouco cansado, pois seu cérebro vai ter mais trabalho, mas vai valer a pena!

A primeira dica para aprimorar o inglês é simples, sendo que você pode incorporá-la na sua rotina hoje mesmo! Ao assistir os filmes no idioma original você vai ter a oportunidade de acostumar seu ouvido. Dessa forma, ao embarcar para o intercâmbio não vai ter tanta dificuldade para entender o que os nativos estão falando e já estará familiarizado com o sotaque.

Acredite, com o passar do tempo seu cérebro vai se acostumar e você não vai mais conseguir assistir filmes dublados, vai achar estranho demais.

Leia também:
7 dicas para aproveitar o intercâmbio de estudo e trabalho!
11 dicas para aproveitar melhor seu intercâmbio de 1 mês na Irlanda

Veja filmes com legenda em inglês

A segunda dica é um passo mais avançado da primeira!

Se você possui nível intermediário ou avançado do idioma já pode começar a assistir as suas séries favoritas e filmes com legenda em inglês. É comum não entender todas as falas, mas pelo contexto você vai conseguir acompanhar o filme.

Caso você esteja relutante quanto a ideia, a dica é começar com programas que você já viu pelo menos uma vez. Assim, compreenderá melhor a história e fará com que momento de lazer seja, também, um momento de aprendizado.

Assista filmes e seriados com legenda em inglês ou sem legenda, mas com áudio original.

Leia textos em voz alta

Outra dica para aprimorar o inglês é ler textos em voz alta. Separe um texto ou um livro e pratique a leitura diariamente. Não precisa ler páginas e mais páginas em voz alta, pode ser apenas alguns trechos do texto.

Essa prática vai melhorar sua segurança para falar, fazer com que tenha mais desenvoltura, melhorar a pronúncia e acostumar seu ouvido a escutar o inglês. O melhor de tudo? Você não vai gastar nada para começar! Basta pegar algum texto na internet e iniciar!

Se você não souber nada de inglês, procure por algum podcast. Dessa forma, primeiro você ouve o texto para entender a pronúncia e depois lê em voz alta para praticar.

Cante músicas em inglês

Quer mais uma dica para aprimorar o inglês? Ela também é simples, gratuita e prazerosa!

Não importa qual é o seu nível de inglês, você pode começar hoje mesmo a cantar suas músicas favoritas em inglês. Antes de começar a cantoria, procure as letras na internet para acompanhá-las junto com a música. O objetivo dessa dica é acostumar não só seu ouvido, mas também melhorar a fluência e leitura.

Dicas para aprimorar o inglês
Cante suas músicas favoritas em inglês.

Aprenda uma palavra nova todo dia

Essa prática é muito fácil e qualquer pessoa pode incorporá-la no dia a dia. Se você tem um dicionário inglês- português, pode abrir aleatoriamente alguma página e achar uma palavra nova. Com o passar do tempo você vai notar como seu vocabulário está mais rico e diverso!

Caso queira se dedicar um pouco mais, além de achar a palavra nova, você pode separar um caderno para anotá-la. Assim, todo dia você pega o dicionário, aprende a palavra e anota no caderno, junto com o significado. A cada 15 dias você pode sentar e ler novamente todas as palavras que aprendeu nos dias anteriores.

Mulher lendo livro
Leia textos em inglês e aprenda uma palavra nova todo dia.

Converse em inglês com os amigos

Eu sei, muitas pessoas tem vergonha de conversar em inglês com pessoas conhecidas. Mas, pensa comigo, como você vai aprender a falar em inglês sem praticar a conversação?

Nossa dica é combine com algum amigo ou conhecido de passar algum tempo juntos e conversar apenas em inglês. No início vai ser um pouco estranho, mas com o tempo vocês vão se acostumar, perderão a vergonha e vão melhorar as habilidades para falar, pensar e escutar em inglês.

Não tenha vergonha

A última dica para aprimorar o inglês vale tanto para o período que preceder o intercâmbio, quanto durante a experiência. A maioria das pessoas fica com vergonha de conversar em inglês e com isso deixa de aprender e de praticar o idioma.

Lembre-se que você não tem obrigação nenhuma de saber falar outro idioma além da sua língua materna. Por isso, os estrangeiros não vão sair te julgando quando você errar a pronúncia de alguma palavra ou cometer algum outro erro relacionado ao segundo idioma.

Leia também:
O que levar na mala de viagem do intercâmbio? 7 itens essenciais!
7 dicas para fazer um currículo no padrão europeu!

Prontinho! Espero que nossas dicas para aprimorar o inglês antes do intercâmbio te ajudem! Se tiver gostado do post, compartilha ele com algum amigo, pois nossas dicas podem ajudar mais pessoas a melhorar o inglês. Caso tenha alguma dúvida, pode nos mandar lá no Instagram, vai ser um prazer poder te ajudar!

Beijos e até o próximo post!

Leave a Replay

Vem ser um

#vidalearner

Você também!