Entre em

Contato

Bandeira Inglaterra

Inglaterra

10 ºC

56 milhões

Inglês

Já imaginou ver aqueles castelos e palácios incríveis que aparecem nos filmes? Escutar nas ruas aquele sotaque britânico maravilhoso? Tirar uma foto nas famosas cabines telefônicas vermelhas?

Juntamente com Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, a Inglaterra compõe o Reino Unido, sendo a melhor opção para quem deseja aprender o inglês britânico e ao mesmo tempo vivenciar muita história e cultura.

O estudante que escolher o país para fazer o intercâmbio vai se maravilhar diariamente com o sotaque dos ingleses! Sim, ele é muito charmoso! Além disso, poderá desfrutar de experiências variadas. O país consegue unir história e modernidade, vida cultural agitada nas principais cidades e aquele ar bucólico nas cidades menores do interior.

Por ser um país pequeno, é possível cruzá-lo facilmente em um dia. O intercambista poderá aproveitar os finais de semana para conhecer várias cidades inglesas. É fácil, também, conhecer outros países, como Escócia, França, Bélgica, País de Gales e Irlanda.

Entenda o visto

A Inglaterra, ao contrário de outros países que possuem o inglês como idioma oficial, não exige visto de brasileiros que forem estudar no país por até 180 dias. Isso faz com que a experiência do intercâmbio seja menos burocrática e mais fácil.

Documentação necessária para intercâmbio de inglês de até 180 dias

  • Passaporte válido. Aconselhável que a data de validade seja de 3 meses, contados a partir do dia que o estudante voltar para o Brasil.
  • Passagem aérea de volta.
  • Carta de matrícula da escola.
  • Comprovante de hospedagem.
  • Comprovação financeira de que poderá se manter no país, sem trabalhar, durante todo o período da viagem. Lembrando que não é possível trabalhar durante o intercâmbio.
  • Visto de estudante = não é necessário. Não é preciso solicitar visto prévio. Contudo, na chegada ao país, o intercambista passará pela imigração e receberá um carimbo em seu passaporte. O carimbo conterá a data que o aluno poderá ficar na Inglaterra sem visto de estudante, que geralmente é de 6 meses.

Vem ser um

#vidalearner

Você também!

INSTA

Vida
Learn

Saiba tudo sobre fazer intercâmbio com a @VidaLearn.intercambios

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.