Waterford

temperature 10 ºC
population 55.000
language Inglês e irlandês

A cidade mais ensolarada da Irlanda!

Waterford está localizada na província de Waterford, no Condado de Munster e é a quinta cidade mais importante do país. Ela está situada 171 km ao sul de Dublin e a 125 km de Cork, ou seja, fica próxima as duas maiores cidades irlandesas!

Segundo dados históricos, ela é a cidade mais antiga da Irlanda, tendo sido fundada em 914, pelos vikings. Apesar de ter essa fama de cidade mais antiga, ela é uma cidade universitária e com população jovem.

Waterford possui custo de vida mais barato do que Dublin e outras cidades irlandesas, sendo outro ponto positivo! Além disso, é uma cidade que possui bem menos estrangeiros, o que facilita a imersão cultural, a vivência da cultura irlandesa e o aprendizado do idioma.

É ideal para o intercambista que deseja morar em um destino com boa infraestrutura, qualidade de vida com baixo custo e que não seja clichê.

Informações Adicionais

Moeda

Euro.

Temperatura média

Os meses mais quentes são julho e agosto, sendo que a temperatura média oscila entre 20 e 12 graus. Já, os meses mais frios são janeiro e fevereiro com temperaturas entre 9 a 3 graus.

Visto

O tipo de visto dependerá do curso escolhido e da duração do intercâmbio.

Programa de Estudo de até 12 semanas

O intercambista que optar pelo programa de curta duração não precisa aplicar para o visto de estudante, sendo possível estudar apenas com o visto de turista.

Valor: Gratuito
Duração: até 12 semanas
Extensão: não aplicável
Comprovação financeira exigida: não aplicável – altamente recomendado 700 euros por cada mês de permanência no país.
Permisão de trabalho: não aplicável

Programa de Estudo e Trabalho 25 semanas

É necessária a aplicação para o visto de estudante. Essa aplicação é feita diretamente no destino final logo após a chegada do intercambista.

Valor: 300 euros – pagos diretamente á imigração irlandesa
Duração: 25 semanas
Extensão: 2 renovações de 25 semanas cada
Comprovação financeira exigida: 3000 euros por intercambista
Permisão de trabalho: 20h por semana*