+353 83 819 4939 contato@vidalearn.com 2nd Floor, 7 Eustace Street, Temple Bar, Dublin 2 - Irlanda

 

 

A cidade está localizada no noroeste do condado de Wicklow, a menos de 30 minutos de Dublin. Com cerca de 21 mil habitantes, tem estrutura de cidade pequena, mas por ficar muito próxima de Dublin, é praticamente um bairro da capital.

É uma cidade litorânea, com uma praia diferente de todas que você já foi até hoje, e com pontos turísticos que merecem serem visitados. Fundada em 1174, mas foi apenas em 1874, com a chegada da linha férrea à cidade, que ela começou a ser notada pelos irlandeses e industrias.

Um dos atributos dessa cidade, é que dá pra fazer muitas coisas caminhando. A cidade oferece diversos festivais, e vem recebendo muitos estudantes pelo seu grande número de escolas e pelo custo de vida baixíssimo. É perfeita para quem prefere um ambiente mais tranquilo, mas perto da capital.

O clima da cidade é ameno, com temperaturas que podem chegar aos -2ºC no inverno e máximas que dificilmente passam dos 20ºC no verão. É claro que a cidade conta com a clássica garoa de Dublin em muitos dias do ano. Além disso, na Irlanda você poderá sentir todas as estações do ano em apenas um dia. Por isso esteja sempre preparado com um casaco e guarda-chuva. Bray possui um ótimo transporte público, e quase todo o sistema é o operado em Dublin.

Caminhadas podem parecer um programa pouco chamativo, principalmente quando se atravessa o oceano para conhecer culturas diferentes. Se tratando da Irlanda, onde a chuva é um fenômeno comum, deve parecer ainda menos atraente. Mas há um trecho que talvez possa mudar tuas convicções. Trata-se de uma trilha de 6,2 km em torno da Bray Head, que tem início em Bray e termina em Greystone.

O caminho surgiu na mesma época da linha do trem, em 1840, e serviu para transportar o material durante as obras. Essa trilha passa por uma área chamada Brandy Hole, uma caverna já destruída que, conforme crença, foi utilizada para contrabandistas   esconderem produtos como conhaque, chá, seda e gim vindos da França.

National Sea Life Centre é um aquário que leva seu visitante a conhecer o melhor da vida marinha. Durante o passeio as pessoas têm a oportunidade de prestigiar diferentes espécies de peixes, admirar tartarugas, polvos e pinguins e até mesmo, em alguns casos, alimentar os tubarões.  O horário de funcionamento durante a semana é de 10h às 16 horas e aos finais de semana de 10h às 18h. Os preços variam de acordo com as regalias de cada pacote, sendo possível adquirir tickets a partir de €13.

Finnbees está para Bray como Starbucks está para o mundo. Não é nenhuma surpresa quando se diz que a grande estrela do lugar é o café, são alternativas que vão do clássico expresso, americano, cappuccino ao café irlandês. O passeio vale a pena até mesmo para quem não aprecia muito a bebida, sendo a variedade um dos critérios do cardápio, há opções de chás e lanches, como tortas salgadas, sanduíches e bolos, e o melhor, com o preço justo, tendo sanduíches a partir de €1,90.

Vidalearn Whatsapp Chat
Send via WhatsApp