Agora que você decidiu que vai fazer seu intercâmbio de inglês em Dublin precisa escolher qual escola vai estudar. É por isso que você está lendo esse post, certo? A capital irlandesa tem MUITAS opções, é até difícil escolher uma só. Por isso, abaixo você vai conferir os tipos de escolas para estudar em Dublin!

Como sempre falamos por aqui, o intercâmbio é uma experiência maravilhosa, que muda a vida das pessoas. Porém é preciso planejá-lo com calma, para escolher o país que mais combina com você, a cidade mais bacana e uma boa escola.

Planejamento, suporte e alinhamento de expectativas são o segredo para ter uma ótima experiência com o intercâmbio!

Continue lendo o post para saber mais sobre os tipos de escolas para estudar em Dublin e descubra qual delas combina com seus objetivos. Te garanto que sua escolha vai ficar mais fácil!

Escolas para estudar em Dublin

Antes de falar sobre a “classificação” das escolas, queria te dizer que a melhor escola para estudar em Dublin vai depender dos seus objetivos com o intercâmbio. Assim, a melhor escola para você pode não ser a melhor para mim. Entendeu?

Cidades para fazer intercâmbio

Por isso, sugiro que você escreva o que deseja alcançar com o intercâmbio, quais experiências deseja ter, quais experiências não quer e qual é o seu orçamento. É preciso ter clara essas respostas, pois diante de tantas opções, é fácil se confundir e escolher uma que não é a mais legal para você.

Outra dica é escolha sua primeira opção de escola, mas tenha um plano B. Na verdade, você pode fazer um ranking com as 3 escolas para estudar em Dublin que mais gostou. É sempre bom ter flexibilidade, às vezes o valor do curso de determinada escola pode entrar na promoção ou acontecer alguma outra coisa que pode te fazer mudar sua escolha.

Escolas mais baratas

Caro e barato são coisas relativas, tendo em vista que o que é caro para mim pode ser barato para você e vice versa. Aqui vamos considerar as escolas para estudar em Dublin que oferecem curso de general english (6 meses) por até 11 mil reais.

Se o seu objetivo é fazer um curso de curta duração, não tem problema, você pode continuar lendo o post, pois as informações são as mesmas, o que vai mudar serão os valores.

A estrutura do curso não muda por causa do valor da escola. Mas então, o que muda? Geralmente, escolas mais baratas têm mais alunos brasileiros, o que pode ser um “problema” se o seu objetivo é imersão na língua inglesa e cultura irlandesa.

As escolas mais baratas são muito populares entre os brasileiros e latinos, quase não tem alunos europeus. Como nossa moeda é desvalorizada, nem sempre é possível investir mais que 11 mil reais em um curso de idiomas.

Outra diferença é com relação à estrutura da escola, as mais em conta possuem uma estrutura simples, muitas vezes com lousas tradicionais, salas menores.

Escolas para estudar em Dublin

Se você já tem inglês avançado e objetiva praticá-lo, as escolas para estudar em Dublin com um custo mais barato podem ser uma boa opção, ainda mais se o seu budget estiver apertado.

Escolas custo x benefício

Para falar sobre as escolas custo x benefício vamos considerar as que possuem preço dos cursos de general english (6 meses) entre 11 e 16 mil reais.

Elas possuem um mix de nacionalidades melhor que as escolas mais baratas, apesar do grande número de brasileiros e latinos.

A estrutura das escolas custo x benefício é menos simples, os prédios costumam ser maiores, elas costumam organizar atividades extracurriculares.

Com certeza são uma boa alternativa para quem realmente deseja focar no estudo, porém não tem tanto dinheiro para investir. Se você já tem alguma noção de inglês e deseja focar no aprendizado dentro da sala de aula, as escolas custo x benefício podem ser uma boa!

Leia também:
7 cidades para fazer intercâmbio na Irlanda: vantagens e desvantagens!
Intercâmbio na Irlanda: como escolher o melhor curso?

Escolas mais caras para estudar em Dublin

Por último, as escolas para estudar em Dublin que possuem um valor acima de 16 mil reais para cursos de general english (6 meses).

No que tange ao número de alunos brasileiros, elas não possuem muitos. Inclusive, o mix de nacionalidades é bem grande, sendo que elas possuem um controle rígido dele. Assim, quem escolhe as escolas mais caras tem a chance de conviver com alunos de várias partes do mundo, não só latinos.

A estrutura dessas escolas é bem melhor também, visto que possuem campus maiores, salas modernas, professores mais capacitados, grande variedade de atividades extracurriculares, atendimento diferenciado e suporte melhor.

Escolas para estudar em Dublin

Essas escolas para estudar em Dublin são ideais para intercambistas que desejam aprender o idioma e não somente aprimorá-lo. São indicadas, principalmente, para quem possui nível iniciante ou básico e tem um budget mais folgado para investir na experiência do intercâmbio.

Para ter mais segurança na hora de escolher converse com alunos ou ex alunos das escolas, assim você vai ter a opinião de quem realmente já teve a experiência. Contudo, pondere as informações e tente obter dados mais objetivos, pois como disse ali em cima, as impressões que cada um tem sobre determinada experiência são relativas.

Ainda sobre a questão da segurança, antes de escolher a escola para estudar em Dublin você pode entrar no site da Marketing English Ireland (MEI), que é uma associação composta por mais de 50 escolas credenciadas e que garante ao aluno no advento de algum problema que ele seja transferido para outra escola associada. É uma garantia a mais, com certeza!

Leia também:
Trazendo o dinheiro do Brasil para Irlanda – Os temidos 3000 euros
Tirando o IRP – Stamp 2 – Visto de estudante

Esses são os tipos de escolas para estudar em Dublin, conseguiu decidir qual é a melhor para você? Se tiver alguma dúvida ou quiser ver valores específicos, entra em contato com a gente. Nossos consultores podem te passar um orçamento, sem compromisso, e te orientar melhor!

Vejo você em Dublin =)

Até mais!